Protestos pró-democracia em Kuala Lumpur
Aqui em Kuala Lumpur a onda de protestos já vem acontecendo desde fins de agosto, pouco depois que eles se iniciaram em Myanmar. Ontem na frente da embaixada pelo meu "olhômetro" havia pelo menos 2,5 mil pessoas ou até mais. A esperança é de que essas manifestações realmente surtam efeito e algo seja feito pois se depender da junta militar eles não vão soltar a teta.
A imprensa esta abertamente proibida de entrar no país, coisa de quem tem muito pra esconder. Um fotojornalista amigo meu que mora em Bangkok teve que vir tentar tirar o visto na embaixada daqui com um passaporte novo. Lá ele teve o pedido recusado pois em cima do visto tailandês estava escrito "press". Mas a viagem pra cá foi em vão, os vistos pararam de ser expedidos por tempo indeterminado.
O enviado da ONU, Ibrahim Gambari, esteve em Myanmar conversou, com Aung San Suu Kyi e visitou somente os lugares que a junta permitiu, uma palhaçada. Esse fdps estão no poder desde 1962, matando e escravizando, e os "defensores da liberdade" lá em cima nunca moveram uma palha, como também nunca fizeram em relação ao Tibet depois da anexação à China, que por sinal é o maior parceiro comercial dos militares de Myanmar. Essa inoperância ocidental seria por medo dos chineses ou ausência de grandes reservas de petróleo?
3 Comments:
Fala Edu!!! Parabéns brou!!!
grandes imagens edu!
abraço
sérgio
Tá grandão seu FDP!!!
abração
Paulo
Post a Comment
<< Home