Monday, December 18, 2006

"NÓIS" É FODA!!!

Photobucket - Video and Image Hosting
foto jefferson bernardes/vipcomm


Segunda-feira, 18 de dezembro, estou sentado com meu laptop no colo dentro de um Starbucks Café em Kuala Lampur. Olhar estático grudado na tela, sonhando com os olhos abertos mirando uma única foto da partida há mais de 15 minutos, lembrando e saboreando cada momento do jogo de ontem. Ainda não acredito. Estou assimilando aos poucos a conquista e assim como eu devem estar todos os colorados que conheço. Pela internet leio as notícias de esporte dos jornais e websites europeus:

“Internacional afunda Barca na final” é a manchete no site da BBC;

“Outra vez se escapa o troféu maldito” é a do EL Mundo, de Madri;

no El País também da Espanha “Barca cai derrotado na final do Mundial de Clubes”.

Não foi só o título Mundial, foi tudo! Desde a primeira partida da Libertadores, passando pelo jogo contra o São Paulo no Morumbi até chegar a aguardada final de ontem. Todos os noventa minutos, cada unzinho deles foi espetacular! Um jogo que eu poderei assistir mil vezes e nessas mil vezes vou roer as unhas do mesmo jeito, gritar como se estivesse assitindo a todos pela primeira vez.

Não derrotamos um time qualquer, derrotamos o temido Barcelona, Campeão Europeu! E ganhar do Barcelona não é como ganhar de timeco tricolor. Vencer esses espanhóis significa mais do que vencer o São Paulo ou ganhar do Real Madrid, é como ganhar... ganhar do próprio Internacional!! Como na decisão da Libertadores, jogamos com raça, com a garra de quem respeita o adversário.

Antes da bola começar a rolar em Yokohama os comentaristas ingleses palpitavam sobre o resultado do jogo: 4x1, 3x0, 4x0, tudo pro Barca é claro. Estavam todos ainda impressionados com a vitória espanhola de 4x0 sobre o América do México e depois do opaco desempenho do Inter frente ao Ahly do Egito não tinham nenhuma dúvida de que seríamos massacrados pelo time do técnico Frank Rijkaard. Eles desconheciam totalmente o time gaúcho e estavam somente esperando o jogo iniciar pra verem concretizar os palpites.

Eles não acreditaram no que viram e o Barcelona também não. Depois do jogo estavam todos anestesiados, beiçudos, procurando formar uma idéia, um pensamento lógico que explicasse a derrota para um desconhecido time do sul do Brasil. O assombro por terem sido batidos estava colado na cara do time catalão inteiro, do técnico ao goleiro. Ronaldinho não os alertou sobre o Inter e se o fez deve ter-lhes dito que dos 11 Grenais que jogou ganhou 10 e que portanto seria barbada.

Ontem o melhor jogador do mundo jogou o seu 12º Grenal e perdeu de uma maneira que ele vai lembrar pro resto da vida. Aquele constrangedor chapéu no Dunga na final do Gauchão de 1999 não poderia ter sido vingado de melhor forma. E o técnico da seleção, colorado que é, com certeza lembrou disso depois do gol do Gabirú e deu um sorriso mais largo do que qualquer outro torcedor.

O Internacional calou a boca deles, calou a boca dos comentaristas ingleses e calou a boca do Mundo. O melhor time do Planeta é gaúcho, é de Porto Alegre e é o INTERNACIONAL!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi guri! Tudo bem por aí? Hoje fui usar uma foto da Tailândia e quando vi o crédito era tu! Tá na Tailândia? Bah, não escreve mais sobre o Inter, ninguém agüenta mais aqui. eheheh O pior é que meu namorado é a cara do Adriano Gabiru (só que mais bonito), colorado doente e cobriu a chegada do Inter para a ZH. Quase não conseguiu trabalhar. Imagina a minha situação... gremista... Tudo de bom pra ti, um ótimo 2007. Bjo

3:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dá-lhe Colorado!!!!!!!!!

11:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

EAE CAMPEÃO DO MUNDO!!!!!!!!!!

11:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Velho, fiquei exatamente do jeito que tu disse ter ficado. Tonto por dias. Ainda não acredito. Grande texto! Abraço

gustavo

11:54 AM  

Post a Comment

<< Home