Sunday, December 17, 2006

Não existe NADA maior!!

Photobucket - Video and Image Hosting
S.C INTERNACIONAL - FIFA CLUB WORLD CUP CHAMPION 2006

EU ACREDITEI!! Acordei Campeão da América e fui dormir CAMPEÃO DO MUNDO!!


Reproduzo abaixo o email que enviei meses atrás a um comentarista esportivo "sabedor de tudo" que conseguiu me deixar "P" da vida com alguns comentários ao técnico Abel Braga. O Internacional havia mal acabado de estrear na Libertadores:

Caro WC

Tenho escutado muito suas críticas ao treinador do Internacional e não concordo em vários pontos. Recentemente você o ironizou no ar dizendo não entender como um técnico ofensivo como o Abel Braga conseguiu marcar no Brasileirão somente os mesmo 13 gols que o retranqueiro Mano Menezes, técnico do Grêmio. Você melhor do que ninguém sabe que em futebol o que interessa é resultado se não fosse assim o retranqueiro do Parreira não teria ganhado o Tetra para nós em 94. E resultado o técnico colorado tem mostrado. Com os "poucos" 13 gols marcados até agora o Internacional é o primeiro colocado na tabela e se não formos campeões este ano será por detalhe.

No seu comentário você esqueceu de falar sobre a diferença de sete posições na tabela entre os mesmo 13 gols de cada time gaúcho. Você também esqueceu que recentemente derrotamos por 1x0 o Corínthias, o campeão Brasileiro "oficial", por 3x1 o São Paulo, o atual campeão Mundial de Clubes, nesse último domingo batemos por 1x0 o Fluminense,um dos líderes do Brasileirão, lá no Rio de Janeiro. Você nesse mesmo comentário menosprezou o empate em 1x1 com o Cruzeiro como se a equipe mineira fosse um time menor, fraco, fácil de ser batido. Conseguimos resultados extramamente importantes contra 4 das maiores equipes do país e você do alto da sua arrogância ainda ironiza o técnico do Inter como se ele fosse treinador de várzea.

Concordo que ainda há muitas coisas para se acertar no time, o que não concordo é com esse tipo de complô que você e alguns de seus colegas fazem para tentar derrubá-lo quando, por exemplo, dizem no ar que o Abel não é um técnico para o nível do Internacional. Por que em vez de se esconder dentro de um estúdio de rádio para fazer tais críticas você não vai ao estádio para participar das entrevistas coletivas no final das partidas? Vai lá pro Beira-Rio, faça as críticas lá na cara do Abel.

A crítica é válida e construtiva quando vem de alguém que já tenha atuado dentro das quatro linhas. Aí sim, de posse dessa sabedoria de quem foi jogador ou treinador você estaria habilitado a falar o que quiser sobre o assunto, mas até onde sei você nunca jogou bola. Mas se você ainda achar que tem todas as soluções para os problemas do Internacional porque não se candidata a vaga de técnico? Dê uma de João Saldanha e abrace a responsabilidade de treinar um time de futebol. Tenho certeza de que o Abel iria adorar te ver com um apito na boca coordenando um coletivo da equipe colorada. Quem sabe aplicando nos treinos o seu estilo único de comentar futebol nós não conseguimos ganhar a Libertadores da América? Leve a gente pro Japão!!

um abraço

eduardo oliveira, colorado


O tal comunicador é óbvio que não me respondeu, se bobear nem se prestou a ler meu email. O que interessa é que o Abel seguiu como técnico do Internacional e o resto é HISTÓRIA.

foto eduardo oliveira/preview.com
Photobucket - Video and Image Hosting
S.C.INTERNACIONAL - CAMPEÃO DO MUNDO 2006

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Simplesmente Campeões do Mundo!! Só isso!!

abraço
Gabriel

2:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tem que dizer mesmo pois esse comentaristas esportivos "daquela" emissora são uns idiotas mesmo. Acham que sabem tudo. Grande carta, grande texto! Dá-lhe Colorado!!!

11:51 AM  

Post a Comment

<< Home