Thursday, March 22, 2007

Dark KL

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Petronas Twin Towers.

Kuala Lumpur é uma cidade moderna, tão moderna que as vezes te faz esquecer de estar morando na capital de um país muçulmano e conservador em certo aspectos. O que faz vc voltar a realidade são pequenas coisas como o adesivo que a Luciana viu num táxi dirigido por um malaio dia desses, avisando aos casais mais exaltados que dentro daquele veículo era proibido beijar.

Outro dia também, fomos a um restaurante no centro de Kuala Lumpur e todos lá dentro arregalaram os olhos na minha direção depois de eu ter dado um simples e curto beijo na Lú. Na hora pensei que fosse apenas falta de costume do povo daqui pois sabia que demonstrações de afeto em público não eram comuns por aqui. Ignorava somente o por quê disso.

Minha ignorância durou até esta semana quando saí para almoçar com alguns amigos. No momento em que fui cumprimentar uma amiga com os habituais dois beijos no rosto ela me segurou pelo braço e fez sinal pra eu esperar um pouco.

Uns quatro policiais estavam passando por nós naquele momento e depois de terem dobrado a esquina ela me explicou que caso eles tivessem nos visto poderíamos ter tido problemas.

Não entendi de início e depois ela me explicou que demonstrações de afeto em público são proibidas por lei podendo resultar em multa ou até cadeia mesmo, depende do tamanho do "crime". Fiquei sem ação, não estava acreditando.

Pensei que essa proibição fosse apenas com relação aqueles beijos mais salientes mas estava enganado. Serve para toda e qualquer demonstração de afeto. Parece coisa do século XIX mas o país é deles e lei é lei, tem que respeitar.

O óbvio que essa é uma daquelas leis sem-vergonhas que só valem durante a luz do dia, afinal Alá esta de olho. Se fossem realmente fazer ela valer não exisitiria casa noturna alguma em Kuala Lumpur.


abraço
edu

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

tá se puxando, hein?

1:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

E chicotada não rola?

Zé Paulo

12:06 AM  

Post a Comment

<< Home