Sunday, August 26, 2007
Thursday, August 16, 2007
Kuchin Refugees
Dentro do projeto que mencionei no post anterior viajei hoje pouco mais de duas horas para visitar o acampamento de outro grupo de refugiados de Myanmar, os Kuchin. Perseguidos pelas mesmas razões que os Chins ele também vieram parar na Malásia. E para escapar das prisões e mau-tratos da polícia daqui eles literalmente se embrenharam na selva. Alguns deles estão lá há mais de cinco anos. Vivem em barrações de madeira e se alimentam de doações e também caçam. Como os Chins os Kuchins também são cristãos e por causa disso hoje um pastor realizou um culto para o grupo inteiro. Ao todo foram mais de 200 fotos ao longo do dia e acho que essa capta bem a atmosfera do local. Foi feita durante a apresentação de um coro improvisado formado pelos próprios Kuchins.
E abaixo segue outra dos chins numa visita que fiz durante o final de semana:
E abaixo segue outra dos chins numa visita que fiz durante o final de semana:
Saturday, August 11, 2007
Chin Refugees
Pois é, depois de muito tempo tomei vergonha na cara e resolvi colocar mais algumas coisas nesse blog. Andei relapso eu sei, mas foi por uma boa causa. Aí embaixo coloquei duas imagens de um projeto que comecei a fotografar essa semana em conjunto com uma organização bem conhecida. É sobre os Chins e outros grupos étnicos de Myanmar, antiga Burma ou Birmânia, como o nome era conhecido no Brasil. Devido a perseguição política e religiosa eles buscam na Malásia a proteção que lá não encontram. Chegando aqui a situação não muda muito pois o governo local não reconhece o status deles como refugiados. O resultado disso são prisões, abusos de autoridade, espancamentos e, em alguns casos, morte. Ao longo das próximas semanas vou estar fotografando a vida dentro dessas comunidades e mais além eu colocarei mais coisa sobre o assunto.
abração
abração
Article in the magazine
Para dividir um pouco minha satisfação vou colocar o link da Asian Geographic aí em baixo. Eles publicaram um artigo meu alguns dias atrás, sobre a viagem pra Bangladesh. É uma pena que pra entrar no site precisa ser assinante mas o link vale pelo registro.
http://www.asiangeo.com/agwatch_care.html
abração p todos
http://www.asiangeo.com/agwatch_care.html
abração p todos
Singapore
Não estou com muito saco de escrever hoje portanto só vou colocar online algumas fotos de uma viagem que fizemos pra Singapore há algumas semanas. Fiquei de boca aberta com a cidade, tenho que confessar. Essa minúscula ilha tropical é algo que vai além do conceito que se tem de primeiro-mundo. Singapore é muito moderna, muito limpa e as vezes vc tem a impressão de que a cidade está dentro de uma gigantesca redoma de vidro, isolada do resto do planeta.
e abaixo vai o detalhe de uma pequena ilha situada só 15 minutos de barco de Singapore:
e abaixo vai o detalhe de uma pequena ilha situada só 15 minutos de barco de Singapore: